Avatar Cruzeiro Sempre

Guia

Vizualizões do Blog

CRUZEIRO SEMPRE

O Cruzeiro não é somente uma equipe de futebol

Ele é a razão e a emoção de mais de 8 milhões de guerreiros que formam uma verdadeira Nação.

Uma Nação que, há 90 anos, vive apenas de suas conquistas.

Que tem no azul e branco, as únicas cores de sua armadura.

Que se preocupa exclusivamente com o sucesso do Cruzeiro.

O tamanho desta Nação é proporcional à medida da paixão de seus seguidores. E também, proporcionalmente, crescem cada dia mais.

Independentemente de onde o Cruzeiro estiver. Faça sol ou chuva, frio ou calor. No estádio, em casa ou em qualquer outro lugar.

Uma torcida única, com sangue azul correndo nas veias e orgulho de bater no peito, com o escudo estrelado, e ter a certeza de que não importa onde, quando ou como, será...

... Cruzeiro Sempre!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

postheadericon Que seja!

Eu me calei enquanto pude,mas o campeonato vem chegando ao fim e teria sido repetitivo demais analisar cada jogo do CRUZEIRO nesse ano de 2011.
Hoje resolvi comentar certas lambanças...Não vou aqui ser viúva desse ou outro jogador afinal,por pior que tenha sido a saída deles e a chegada de outros tantos,o time estaria sim numa situação melhor se ao invés de ter contratado "jogadores",tivessem contratado uma certa vergonha na cara e uma vontade que não foi demonstrada durante todo o brasileirão!Faltou garra ao time...
Outro fator que considero importante,fui em 8 jogos na Arena nesse campeonato,e acredito piamente que em metade deles o Cruzeiro VENCERIA SE TIVESSE JOGANDO NO MINEIRÃO.Eu moro em Sete Lagoas pra mim não é nada confortável chegar a essa conclusão,mas meu time não é de Sete Lagoas...Não merece jogar num estádio pequeno,pra time pequeno,sem conforto,sem um campo maior.Parece desculpa esfarrapada,mas a verdade é que Minas inteiro afundou com essa mudança.Mais ainda o Cruzeiro  por ser o MAIOR DE MINAS!
Não estou querendo com isso colocar a culpa nisso ou naquilo;mas uma sucessão de erros nos levaram a essa situação-agora sim posso afirmar- desesperadora!
Não porque depende de ganhar de Atlético...Não há nas nossas vidas coisa mais corriqueira do que esta!
Mas porque podíamos estar em melhor situação se tivéssemos tido mais vontade declarada de estar.Perder em casa tantas vezes,foi ridículo!
Mas ainda sim, preciso acreditar que o time tenha honra e hombridade suficiente para vestir o manto sagrado azul-celeste,que até virou branco por superstição.Que seja!
A torcida lotará a Arena e verá o time permanecer na série A.Tenho total confiança nisso.Apesar de tantas lambanças,apesar das perrelices nesse ano,apesar das inglórias e vergonhas de chegar na última rodada brigando pelo mais importante título da nossa história: ser campeão em honrar 90 anos,ser campeão em dignidade,ser campeão mais uma vez em ganhar dessa porra e me desculpem a expressão,mas por tudo que venho passando,não há codinome melhor para designar a essa corja patética!
NADA-queridos atleticanos,lembrem-se do Campeonato Mineiro e de um ditado muito atual que diz que quem ri por último sempre ri do Gay-lo!


                           EU ACREDITO!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

postheadericon Crítica e Apoio...



A situação é CRÍTICA caros guerreiros celestes!O time pouco reage em situações adversas...

É CRÍTICA quando saímos atrás no placar pelos zagueiros treinarem a semana toda a arma do adversário e na hora deixarem essa "arma" funcionar, é CRÍTICA quando precisamos de nossos atacantes pra colocar a bola naquele retângulo com uma espécie de rede dependurada e eles não tem a mínima noção do que é...
CRÍTICA...Mas por outro lado o alento foi a melhora do toque de bola e da organização do time, que parecia um amontoado de jogadores ainda nos tempos do tal PAPAI!
Fazendo minha parte de torcedor,não só as CRÍTICAS mas também elogios ao pouco,bem pouco quase nada que vem dando certo.
Falar em falta de sorte vai parecer desculpa de time que tá perdendo,mas essa última do zagueiro Naldo de se machucar em casa,mostra que a bruxa anda rondando a Raposa.
Não se pode fazer milagre no futebol e nem ficar à espera dele.O que se pode fazer é trabalhar pra diminuir erros,aumentar o número de pontos e sair dessa situação incômoda a qual nem o time muito menos a torcida está acostumada!Técnica muitos lá não tem,mais do que provado isso,mas a vontade de vencer tem que existir quando se falta habilidade e força técnica.O time não vive de jogadas  bonitas,quem vive disso é o torcedor que quer ver o espetáculo.O time vive de garra,determinação nos objetivos a serem alcançados e quem sabe também uma pitada de vergonha na cara...Acredito na possibilidade de ainda rirmos dessa situação ridícula que o time viveu nesse ano no Campeonato Brasileiro...
Ainda acredito que o time faça por merecer a torcida que tem e que honre o manto sagrado azul-celeste.Sei que isso é poético,e que no futebol as palavras que soam são bem pouco aproveitadas quando se entra em campo,mas eu ainda assim acredito na força delas..
E para contrabaleancear o uso da CRÍTICA e do APOIO neste post...
APOIO APOIO APOIO APOIO APOIO APOIO APOIO APOIO APOIO APOIO APOIO APOIO
Pronto!Agora são é mais APOIO que CRÍTICA!

CRÍTICA é uma palavra que resume bem a situação,mas não pode resumir o que a torcida passa aos jogadores,isso tem que ser resumido na  palavra APOIO!
Estamos juntos até o fim do Campeonato,se os jogadores tiverem em campo o dobro da raça e da vontade que vem das arquibancadas!



EU SOU CRUZEIRO E MEU SENTIMENTO NÃO PODE PARAR...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

postheadericon Com vocês, Elber Silva o Prodígio Azul...


Ele é a "bola da vez" da base Cruzeirense e em um momento dos mais difíceis da história do clube,Élber parace estar pronto pra ajudar o time a sair dessa situação e além disso aproveitar a oportunidade para demonstrar o grande futebol que sempre mostrou no Juniores e o que levou a chamar a atenção do Profissional...
Veja na entrevista concedida ontem, a Caroline Senna...



Primeiramente queria lhe dizer que é uma honra recebê-lo aqui,ja que pra mim é um dos mais promissores jogadores da base e que já está se tornando realidade...

DADOS PESSOAIS
Nome :José Élber Pimentel da Silva
Nacionalidade  Brasil
Data de Nascimento 27/05/1992 (19 anos)
Naturalidade Passo de Camaragibe (AL) -  Brasil
Posição :Meia-Atacante
Altura: 1,70
Peso: 65 Kg
1.Quando e onde começou sua carreira ?


 Eu comecei quando tinha 13 anos .. e foi no Real Salvador um time da Bahia !



2.Veio para o CRUZEIRO em que ano?

Dezembro de 2007

3.O que acha da estrutura do Clube?

 É fantástica super organizado e com excelentes profissionais !

4.Você ainda é muito novo,o que você pensa sobre essa situação atual do time?

É uma situação super complicada ate porque tanto o elenco quanto a torcida do cruzeiro não estão acostumados a passar por isso !

5.Se sente preparado para ser titular e ajudar o time a sair dessa situação?

 Me sinto sim preparado, é claro que existe muita pressão mas independente disso e da nossa situação atual quando se tem confiança em se mesmo como eu tenho em mim não a nada que atrapalhe o desempenho em campo !


6.O aproveitamento da base ainda é tímido no time Celeste, qula sua opinião sobre isso?

 Eu não considero isso como timidez nós da base estamos buscando o nosso espaço e reconhecimento aos poucos , é muito difícil concorrer a titularidade com os grandes nomes que temos no elenco !

7.Como é jogar ao lado de um craque como Montillo?

Muito bom poder atuar ao lado de um profissional com a experiencia q ele tem !


8.O técnico Wagner Mancini apesar de cauteloso, avalia você como o mais preparado para o profissional,a que você atribui tamanha
 confiança?

Eu atribuo a confiança que ele tem em mim a minha dedicação durante os treinos e a minha vontade de jogar quando estou em campo !


9.Você acha que o CRUZEIRO tem chance de cair?

É muito difícil falar sobre isso mas na minha opinião e pelo oque vejo da vontade de todos de tirar o cruzeiro dessa situação posso dizer que vai ser muito difícil do cruzeiro cair !



10.O ano não é dos melhores na Toca, seria realmente uma boa oportunidade de você demonstrar o grande futebol que tem?

 Quando se trata de oportunidade não existe hora é só agarrar com todas as forças e fazer por onde da certo !






11.Gostaria que você deixasse uma mensagem para a Torcida Celeste que está junto do time em qualquer momento.

O apoio de vocês é muito importante nesse momento , muito obrigado por estarem sempre ao nosso lado e com a força de vocês vamos tirar o Cruzeiro dessa situação !

Obrigada pela atenção, sabe o quanto me empenho em te ver crescer,porque sei que realmente merece.Acompanho futebol há mtos anos,desde pequena frequento estádio,então de alguma forma sei do que estou falando.E assim como os grandes meias que o time teve e tem,você  está cada vez mais perto de alcançar o nível deles.
Parabéns pela humildade e ousadia de sempre...
Sou fã mesmo, pode contar...
segunda-feira, 10 de outubro de 2011

postheadericon Conhecendo a Base Celeste...





Parte I- Juvenil Sub 17





Nome: Judivan Flor da Silva 
Nascido : 21\05\1995
Posição:Atacante
Cidade natal:Souza - PR  
Sonho: Se tornar um jogador de futebol profissional ,ser reconhecido pelo Brasil 
e pelo Mundo um dia,poder ajudar a familia...

Como foi seu começo?

Comecei a jogar bola no bairro onde morava em São carlos , interior de São Paulo  .
Jogava,  campeonatos pra esse time e se destacava nesses campeonatos  .


Quando começou de fato a carreira?

Chamei a atenção de um  dono de uma escolinha de futebol da  cidade , que se chama Lincoln , que investiu em mim .Esse foi o cara que me ajudou em tudo que precisava, arrumando testes pra eu fazer em times e até mesmo nas necessidades de minha família e  se não fosse por ele hoje eu não estaria onde estou.

Como chegou ao Cruzeiro?

Em 2010 , fui jogar num time de uma cidade vizinha , Olé Brasil , de Ribeirão Preto .
Fiquei lá até novembro do ano passado quando contratei um empresário, que me trouxe para o CRUZEIRO.


O que hoje o CRUZEIRO representa na sua vida?

Cruzeiro , é um time  muito querido por mim,
que me acolheu , me mostrou pro mundo do futebol  . A estrutura aqui é muito boa,tem tudo de muito bom...

JUDIVAN é destaque do CRUZEIRO no Campeonato Mineiro Juvenil deste ano com 6 gols mostrando que  será uma das grandes promessas da base para o futuro...




postheadericon Paixão Pelo Cruzeiro...

O momento é de apoio, de reafirmação de paixão pelo CRUZEIRO ESPORTE CLUBE...
E com esse pensamento estive visitando a toca 2 na sexta passada.E vi lá que o clima é de concentração total e de luta para tirar o time dessa incômoda e anormal situação.Estarei com o CRUZEIRO aonde e como ele estiver,acredito piamente que venceremos o Bahia s e como me disse o capitão Fábio "O mínimo que o time tem que jogar daqui pra frente é o que jogou contra o SP".
Tenho plena confiamça nos jogadores que lá estão,ninguém desaprendeu a jogar e poi isso fui levar meu apoio a meu clube de coração quando ele mais precisa de mim!


HOJE LARGUEI TUDO PRA TE VER,FAÇO ISSO POR AMOR DOU A VIDA POR VOCÊ!!!
segunda-feira, 3 de outubro de 2011

postheadericon Mais uma,menos três...

Situação Difícil


Ontem o jogador mais contestado,Everton, foi o único que se esforçou,mostrou raça e dos poucos chutes a gol que tivemos pelo menos metade saíram dos pés dele .O time melhorou sensivelmente com os treinamentos de Vagner Mancini, mas o resultado final foi o mesmo!

Foto Divulgação de Renato Matos

Nem Montillo ontem, talvez devido ao cansaço, não rendeu o esperado...Outro fator que "poda" nosso craque é o posicionamento ofensivo demais que os técnicos insistem em impô-lo...O time cria um grande buraco no meio de campo,quando Montillo joga muito avançado e Roger não se movimenta o suficiente pra suprir as necessidades de armação que o time necessita.Isso pra não dizer que ele quase cochila em campo.
Outro fator indiscutivelmente terrível  é a falta de concentração no início das partidas;Lamentável o gol que tomamos ontem com menos de cinco minutos de jogo.É sabido de qualquer torcedor de botequim que cai por terra qualquer esquema tático quando o time leva um gol tão rapidamente assim...
E nessa, barca de coisas erradas e falta de vontade e as vezes de limitação técnica mesmo, estamos a correr perigo no Campeonato Brasileiro deste ano...Esse não é nosso habitat natural e a torcida merece uma resposta imediata dos jogadores.Muitos deles podem jogar mais do que aquele pífio futebol de ontem, e é nesses que ainda podem render mais ,que estamos confiando toda uma história de 90 anos de páginas heróicas e imortais...

 Eleições


Hoje será uma noite para entrar pra história do clube,independentemente do resultado da eleição para presidência, após anos de uma dinastia, os Perrelas deixam enfim o comando do time, e até 2003 quem pediria   pra eles saírem?Sem sombra de dúvida que eles contribuíram e muito para que o CRUZEIRO se tornasse o grande clube que é hoje,o Maior do Estado, um dos maiores do país e o melhor clube brasileiro do sec XX...Mas tudo tem data de validade, e a dos Perrellas já se ultrapassou faz algum tempo...
Torço não por esse ou aquele candidato, torço pelo melhor para meu clube de coração, afinal pra mim,
CRUZEIRENSE APAIXONADA é só o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE que importa, acima de qualquer pessoa física...

PAIXÃO PELO CRUZEIRO SEMPRE...
terça-feira, 27 de setembro de 2011

postheadericon Campanha União Pelo Cruzeiro




(POR ANDRÉ CARVALHO)






GALERA CRUZEIRENSE!!!....AGORA NÃO ADIANTA MAIS, CRITICAR, BRIGAR, OU VAIAR O TIME...........OS JOGADORES QUE TERÃO A OBRIGAÇÃO DE TIRAR O MAIOR DE MINAS, DESSA FASE TERRÍVEL, E AFASTAR DA ZONA DO REBAIXAMENTO... SÃO ESSES MESMO!!!.... NÃO SE PODE CONTRATAR MAIS.....FICAR TROCANDO DE TREINADOR, NÃO VAI ADIANTAR...OU SEJA...
PROPONHO AOS VERDADEIROS TORCEDORES...AQUELES FANÁTICOS TORCEDORES, A ABRAÇAR ESSE TIME, QUE TANTO, NOS DEU ALEGRIA...VAMOS SER O ATACANTE QUE O TIME PRECISA....VAMOS SER O GOLEIRO, JUNTO COM O FABIO (O MELHOR DO BRASIL).....VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!!!!
VAMO, VAMO CRUZEIRO...VAMO, VAMOS A GANHAR..!!!!


 MÁFIA AZUL PAZ, NOS ESTÁDIOS!!!

sábado, 24 de setembro de 2011

postheadericon Nas Veias tenho o sangue azul do meu Clube Amado!



Acreditar no time, é pra quem é mais que torcedor...É pra quem tem PAIXÃO pelo clube e desconhece tamanha decepção...
Tenho mais de 20 anos de amor, tenho mais de 20 anos de dentro de estádio...Eu sei o que o CRUZEIRO significa, mas parece que a maioria dos jogadores não sabem...
Passou da hora de honrarem a camisa que vestem,passou da hora do time reagir e lutar por nós...Cruzeirenses Apaixonados e que só quem é sabe,quem não é não entende...
Não sou do tipo de torcedor que vê de braços cruzados o meu time caindo pelas tabelas e ao contrário das cocotas da vida, não apoio time na segunda divisão...
Não estou acostumada a fazer contas pra sair da parte de baixo da tabela...
Se os jogadores não têm o amor que tenho, raça pelo menos pra honrarem seus próprios nomes ele têm que ter...
Já passei sim por situações complicadas,não deixei o CRUZEIRO por isso e não vai ser dessa vez...
Vamos CRUZEIRO, vamos em busca das vitórias,nada está perdido ainda..Basta o time ter a noção de que o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE é mais do que ganhar de morto como o Atlético e empatar com um time limitado como o América...Vamos p...façam valer a pena cada segundo da paixão que eu dedico a esse clube!




Nas Veias tenho o sangue azul do meu Clube Amado!
No peito tenho cinco estrelas que carrego com amor!

Salve Salve Cruzeiro o guerreiro dos Gramados!
Tenho orgulho de todas as glórias que já conquistou!
Tantas vezes Cruzeiro, meu clube querido,

Abrí mão da vida pra poder estar contigo.
Parar com este sentimento eu não consigo.
E não importa onde fores jogar,
E por toda minha vida vou te acompanhar
Sempre verei meu cruzeiro jogar pra ganhar.
A história não mente jamais vai mudar!
segunda-feira, 12 de setembro de 2011

postheadericon E (essa) imagem do Cruzeiro me entristece...




Falar o que?Explicar como? Um time que entra desatento em todos os jogos,que só entra no jogo realmente quando já está perdendo .Ânimo, raça e menos descontrole...Falar menos (ou nem falar) e fazer mais,bem mais...O time é limitado e nunca disse nada diferente disso,mas venhamos e convenhamos que quando se veste um manto sacro-santo como o do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE é preciso bem mais do que tentar vencer...
O ataque é nulo,a defesa instável e assim estamos preocupados com  essa falta de organização do time.Fica parecendo que o aquecimento acontece já com a bola rolando...E quando entramos em campo já no segundo tempo,fica difícil sempre correr atrás de resultado...Um segundo tempo, em que o tive teve lampejos de que queria se encontrar mas a já famosa "organização desorganizada" não nos levaria nem ao empate.E enfim parte-se para o descontrole...Começando  pelos mais experientes,então como cobrar dos garotos da base? 
Confesso que venho tendo paciência demais com essa situação,mas agora não mais...Já disse certa vez que se quisesse sofrer,tinha nascido atleticana...
Time que não corresponde em campo, mesmo que só na raça, não merece que eu faça "vistas grossas" e que comemore empates e vitórias sobre times medíocres,isso eu deixo para o lado pink da lagoa...
Vamos exigir uma melhor situação sim, queremos atitude,queremos nosso CRUZEIRO de volta!
Eu largo tudo pelo meu clube,faço isso por AMOR dou a vida por ele o mínimo que espero do time é que ele faça valer a pena cada minuto dessa minha paixão!


CRUZEIRO SEMPRE...







sexta-feira, 9 de setembro de 2011

postheadericon A casa...




"Era uma casa muito engraçada,não tinha teto não tinha nada..."


Saudações Celestes, amados!





Quem não se lembra dessa musiquinha (chata) do tempo de criança?Pois é me veio também à lembrança hoje...Cruzeiro não tem casa,cruzeiro,não tem teto,CRUZEIRO não tem nada.O sentimento cada vez que o time entra em campo é que se trata de um amontoado de jogador que nem sabe o que é aquela coisinha redonda lá...Que isso também né,apenas um mero detalhe(Ironia).Pra falar mais sério,o CRUZEIRO tem algo sim: tem Montillo que a todo esforço tenta bater escanteio e correr pra cabecear naquele time.Se não quisermos continuar morando "na rua dos bobos número zero" neste ano,é melhor os outros jogadores seguirem o exemplo dele que reúne técnica e raça num só jogador;mas se não for na técnica que seja na raça.
Ainda sobre essa fase, devemos ter cautela ao avaliar os jogadores da base e Emerson Ávila que estão pegando o bonde andando...E falando em casa, bem vindo CRUZEIRO de novo à SETE LAGOAS,casa essa de onde nunca poderia ter saído!


EU SOU CRUZEIRO E MEU SENTIMENTO,NÃO PODE PARAR!!!!
quarta-feira, 7 de setembro de 2011

postheadericon Independência ou Morte....

Saudações Celestes,amados Guerreiros...


No jogo de logo mais, neste feriado de meio de semana,é vencer ou vencer mais uma vez...Em casa (ou quase isso), temos a obrigação de vencer,seja qual adversário for.Time sendo remontado,novos ares com a chegada de Emerson Avila ao comando celeste..O aproveitamento da base fortalece o clube e com certeza vai deixar o CRUZEIRO com mais cara de CRUZEIRO!
INDEPENDÊNCIA de retrancas ,o time aos poucos vai se libertar do fantasma de Joel que já vai ao longe graças a Deus...
Está passando da hora do sangue correr pelas chuteiras e os GUERREIROS fazerem jus ào manto azul que vestem,o campeonato não acabou...acorda CRUZEIRO!E entre morrer e se libertar, esperamos que o time corresponda dentro de campo à confiança que bem ou mal nós torcedores depositamos neles...
 
segunda-feira, 29 de agosto de 2011

postheadericon Afundar o Gaylo NÃO TEM PREÇO...

O JOGO não foi dos melhores,a torcida está fula da vida com o que estã acontecendo com o Clube nesse momento.Venda de DUDU,por 5MI, a de Gil por 2,5MI mas ainda sim ajudar a afundar as cocotas-rosas de Vespasiano...NÃO TEM PREÇO.
Montillo mostrou, porque é o craque do time...Aplicado do início ao fim,focado no jogo e fazendo mais uma vez a diferença.
E olha que quase o Professor-Pardal-Barrigudo estraga o brilho do craque Argentino o colocando onde ele não sabe jogar,além de fazer alterações acovardadas,nada fora do estilo Joel de ser, o que é o pior!
Mas no fim a aplicação de Montillo e o empenho da equipe em dar corpo a um esquema que até os próprios jogadores desconhecem,deu certo e sem brilho,sem ofensividade alguma vencemos o patético.
Mas sinceramente o time de CUCA não serve de parâmetro pra coisa alguma, afinal,o time vai decaindo a cada rodada e mais uma vez vai brigar pra não cair.Apesar disso,o resultado foi importante,falando sem paixão alguma,mas usando de meu fanatismo intocável pelo Maior de Minas:

ADORO VER O CRUZEIRO GANHAR DO GAYLO...SEJA DE UM DE MEIO A ZERO COM GOL ROUBADO AOS 48 DO SEGUNDO TEMPO,NÃO IMPORTA
FREGUÊS É FREGUÊS E ELE É SEMPRE BEM VINDO AKI EM SETE LAGOAS.

SAUDAÇÕES CELESTES AOS QUE CHORAM PORQUE ENQUANTO NÓS CRUZEIRENSES NASCEMOS PRA SORRIR,ATLETICANO NASCEU PRA CHORARRR...



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

postheadericon Quero meu Cruzeiro de volta!

Aquele Cruzeiro aguerrido,guerreiro que entra em campo pra vencer.Que não acha que o Ceará é time grande a ponto de respeitá-lo tanto. Cruzeiro de páginas heróicas Imortais que pensava grande,em quem podíamos depositar os sonhos de sermos campeões e não somente de "conquistar vaga na Libertadores da América.
Aquele Cruzeiro que não tem uma diretoria omissa e um técnico ultrapassado;jogadores que não tem comando e andam em campo somo se estivessem ali à passeio.
Quero meu Cruzeiro de volta...Aquele Cruzeiro que até pouco tempo só me dava alegria,que não contava somente com a sorte para vencer nem muito menos creditava a derrota a falta dela.
Aquele Cruzeiro que dispensa comentários e que como digo sempre não abre aspas.
Quero meu Cruzeiro brigando pelo título e massacrando adversários pequenos, médios e grandes.
Quero meu Cruzeiro lutando pelo  seus quase 9 milhões de torcedores...
Fazendo por merecer nossa confiança...Eu não quero mais esse tal "estilo Joel" mesmo porque afinal de contas deixa o time sem estilo nenhum...
Quero meu CRUZEIRO de volta...
E quero pra ontem...Começar a voltar no DOMINGO contra nosso ex-rival,e não me venham com essa de que é clássico,que isso já não é há muito tempo...O Cruzeiro é o Maior de Minas, avisem o Senhor Joel Santana e façam o gigante despertar...
segunda-feira, 15 de agosto de 2011

postheadericon Os 5 sentidos...

OS 5 sentidos foram aguçados neste fim de semana no jogo contra o Avaí...

 Audição,quando se teve obediência tática ...
Olfato,quando o faro de gol dos atacantes melhorou,eu disse MELHOROU a perfeição está bem distante 
 Tato quando o Papai Joel enfim sentiu as necessidades do time e teve mais peças de reposição (também ainda distante do ideal.
Visão dos nossos armadores Róger e Montillo os quais já está mais do que comprovado que ambos jogam mais quando jogam juntos...
Paladar,enfim o gosto da vitória, depois de quatro jogos sem vitória...
Vitória da coletividade e da vontade de vencer,o que há muito estava nos faltando...
E da convicção -não de nós torcedores que já estamos carecas de saber- que o Cruzeiro é grande o suficiente pra jogar sempre pra frente...
Em busca de uma recuperação teremos uma prova de fogo contra o Atlético-PR na Baixada,para enfim podermos começar a respirar no campeonato...


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

postheadericon Entre omissos e alienados, salvarão-se todos?

É visível e intrigante ao olhos dos torcedores o quanto o elenco é limitado.Quando começamos o anos as incógnitas eram a realidade que hoje estamos vendo.Quem formaria o ataque,quem estaria nas laterais...
Era claro que tínhamos um time,eu disse UM TIME.
Mostra disso são as deficiências que agora chagam a ser gritantes!
Uma renovação de comando pode ser demorada até os jogadores assimilarem seus novos preceitos e funções,mas o que estamos vendo é uma mudança tão radical que chego a não reconhecer meu time de coração.Ontem,o time jogou pra frente e como o próprio Joel Santana disse,fez o melhor jogo com seu novo técnico.Jogou pra frente sem a velha retranca do papai.Mas aí gritam déficits que temos desde muito tempo:o Gilberto não é de hoje que vem enrolando no time,aliás eu mesma pedi sua saída quando ele deu aquele chilique na Arena por causa de alguns torcedores que já naquela época protestavam contra seu já duvidoso futebol.Ele não tem mais o futebol de antes,há muito,muito tempo.
Ao olhar para o banco, (quando o Joel o faz porque seu maior defeito é não ter visão do jogo e mexer na equipe logo que um jogador não corresponde às expectativas) não se vê opções.O ataque precisa ser reforçado,e parece até que agora já se pensa nisso,mas foi só porque Wallyson se contundiu e não joga mais esse ano, se não teríamos que aturar essa falta de competência em arremates pro resto do ano...
Falei algo de novo?Não,não disse...Laterais, ataque, falta de esquema e comando são nossos piores pesadelos neste Brasileirão...
Estamos à mercê de pessoas que não enxergam esses fatores,de jogadores que já não se esforçam e de um técnico que está alheio a tudo principalmente a história do Maior de Minas.
Não vou querer tapar o sol com a renda,e dizer que foi culpa somente do árbitro,ele nos prejudicou e muito foi decisivo,maldoso e tendencioso.Mas nada disso é privilégio nosso,a arbitragem está sucumbindo no Brasil.
Abramos nossos olhos, e ao contrário do que disse nosso Presidente não são "gatos pingados" que estão contra muita coisa que está errada no clube.
Valei-me 9 milhões de torcedores,vamos cobrar mais e fazer com que jogadores omissos,diretoria alienada e técnico ultrapassado voltem a fazer parte só do lado rosa da Lagoa.
Não somos omissos,não somos alienados!Somos CRUZEIRENSES APAIXONADOS e nosso sentimento, não pode parar!

domingo, 31 de julho de 2011

postheadericon Caro Zezé Perrela...


A paciência é virtude que eu não possuo tanto quanto se eu fosse atleticano...Não, eu não nasci pra sofrer...
Não nasci pra ver omissão de diretoria,não nasci pra ver meu time se esconder na mediocridade e ainda pensar que vaga na Libertadores é o que podemos sempre alcançar.
 Eu não aceito ser mais um torcedor alheio ao que acontece com meu CRUZEIRO,não posso me abster de tanta incompetência e de tanta falta de discernimento.Entrem em consenso:você,aquele que você contatou pra treinar o time que não o está fazendo diga-se de passagem, e vários de seus jogadores que sequer jogariam no meu time de bairro...Chega de contratar só porque jogador não vai ter custo,pergunte ao Montillo o que isso tem nos causado.Porque ele foi o último feito pelo qual nos sentimos orgulhosos da sua administração.Acorda pra realidade...Há 8 anos não ganhamos nada...Desde 2003 estamos no quase em quase tudo que o time participa.
Tenho tido respeito,tenho esperado sempre antes de reclamar..Só que eu pago ingresso,torço muito levo o nome do time na alma e pelo mundo.Tenho o direito de me indignar,tenho o direito de deixar a paixão de lado e enxergar que andando desse jeito não chegaremos a lugar nenhum.
Isso tudo porque perdemos 2 jogos seguidos???Não...Isso tudo porque não vou esperar que meu time caia pelas tabelas para cobrar a atitude de dignidade necessária para jogar no meu Cruzeiro.
Se eu quisesse sofrer tinha nascido atleticano..Nasci CRUZEIRO e ninguém pra mim vira ídolo porque fez um gol,não sou viúva de nenhum ex-jogador que deixa o clube por dinheiro...
Eu sou CRUZEIRO e meu sentimento não pode parar...
Por favor,então,não nos faça passar por essa vergonha de novo...cobre dos jogadores,contrate alguém que preste e não seja omisso...

EU SOU CRUZEIRENSE,VOCÊ TORCEDOR...VOCÊ TORCE POR MOMENTO...EU TORÇO POR AMORRRRR!!!



sexta-feira, 29 de julho de 2011

postheadericon Ame-o ou deixe-o..







Já dizia a minha vó que quando o salto aperta o calo sobe...Sempre quando o Cruzeiro joga contra times considerados pequenos e inferiores dá nisso:derrota!Sem concentração, no início e sem esquema no final.Lembrando que no Campeonato Brasileiro deste ano sempre que começamos atrás no placar não conseguimos sair com a vitória.
E  mais, tem um outro ditado que diz "De nada adianta cobrir a cabeça se destampar os pés".E é o que estamos vendo no time.Não tem zagueiro trás zagueiro, mas falta atacante, tem que repor o volante que foi,trás volante mas aí falta lateral e assim vamos aos trancos e barrancos.
Não se pode ter a perfeição, mas deve-se sempre buscá-la!(Nuh, que filosofia).
E o que cobramos,além de jogadores à altura é DIGNIDADE E HONRATEZ quando se vestir o manto sagrado do Maior de Minas.
Façamos o seguinte:Cruzeiro é assim,  ame-o ou deixe-o...

SAUDAÇÕES CELESTES!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

postheadericon Fábio 400 Jogos - Facebook Oficial do Cruzeiro

postheadericon 400 vezes Fábio...


Há homens e homens no mundo
Há pessoas que se fazem lembrar
As que viram mito,
As que viram lenda
Há os que deixam marcas
Há os que se deixam fazer heróis
E que mantém a humildade
Mantém os pés no chão
Se fazem invejar
Uns até nem percebem o quanto são impecáveis...
Há homens e homens
Há goleiros e goleiros
Mas pra ser o melhor
Em tudo
Só mesmo sendo FÁBIO....

PARABÉNS AO GUERREIRO, POR MAIS ESSE RECORDE ALCANÇADO,FAZENDO DELE MAIS QUE SOMENTE NÚMEROS, BATIDAS APAIXONADAS PELOS CORAÇÕES CRUZEIRENSES...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

postheadericon UM bando de loucos...

Wallyson



Olá imensa Nação Azul...

EU como boa apaixonada e estudiosa do futebol,disse que o CRUZEIRO venceria os gambás.
O papai Joel, deu um verdadeiro nó tático no time do Corinthians e vencemos com propriedade sim.Não é preciso jogar com mil atacantes pra ser um time vencedor.Jogar com raça e comprometimento são as melhores virtudes de um grande time.Conciliados com a técnica apurada de dois grandes meias: Róger e Montillo.
Só mesmo um BANDO DE LOUCOS pra acreditar por um minuto sequer que não seríamos capazes de tal façanha.
Há muito o que melhorar,somos apenas o sétimo na tabela,mas há um caminho a ser traçado,encontramos um rumo e isso já é um começo,bom começo diga-se de passagem.Creditar méritos ao ataque que voltou a marcar gols e ao Wallyson que depois de tão criticado voltou a ser decisivo.

AQUI TEM UM BANDO DE APAIXONADOS,NORMAIS E SENSATOS...NÃO DIGAM QUE EU NÃO AVISEI!!!!

#SMALLCORINTHIANSPAULISTA


sexta-feira, 22 de julho de 2011

postheadericon David e Golias...

Reza a lenda que o pequeno Davi derrotou o gigante Golias.
Isso explicaria bem o que deveríamos ver no jogo de domingo,deveríamos!
Porque vamos  primeiro organizar os fatos.Quem seria o Davi no Pacaembu? Pela minha mais apaixonada opinião,não será o Cruzeiro pois pequeno pra mim e pra maior rede de televisão do mundo é o time do PCC.

Então basta-nos dizer que o Golias é o gigante de Minas...Mas mudaremos o final da história (mesmo porque a história quem está contando sou eu) e ficaremos com a vitória daquele que é e sempre será maior pra todos os oito milhões de apaixonados cruzeirenses.NÓS somos o GOLIAS...
O que o Corinthians tem de maior que nós?A torcida? Busque a realidade dos fatos:nem Libertadores eles tem...ENTÃO NÃO INVERTAM AS COISAS!Devido ao momento, devido a status adquiridos através de apenas mídias a favor....
O CRUZEIRO é muito maior do que vocês pensam e pode muito mais que essa mídia "puxa-saco" pode imaginar... Vamos em busca de vencer sim,disso eu tenho certeza...
Saudações a vocês que vivem de passado...
Não estou falando de perfeição,o time ainda está longe de ser o dos sonhos de qualquer torcedor,mas já que é pra puxar a sardinha descaradamente, fiquem aí com suas infames glórias do passado, temos um presente e um futuro a disputar!
terça-feira, 19 de julho de 2011

postheadericon Encantos e Desencantos...



Ah!Queridos blogueiros se eu tivesse uma lâmpada mágica...Daquelas de conto de fadas que assistia quando era criança!Aquela que quando esfregava saía um gênio que me faria realizar três pedidos...
O meu primeiro seria um atacante pra esse time quase sem definidor,daqueles que só fazem um mero detalhe no futebol: ogol.Que fosse um de nome conceituado e que não só viesse pra somar...
O segundo seria um lateral-direito acho que ficaria satisfeita com a saída do comedor de feijoada,vulgo Vítor.
Não é fácil trazer um porque o mercado tá escasso de jogadores na posição,mas não se trata de gênio da lâmpada?Então se vira...


Seria uma maravilha,porque do futebol apresentado pelo time nos últimos jogos a única mágica que vi foi a de fazer acontecer o resultado jogando retrancado e feio mesmo dentro de casa.
A magia do futebol está nisso...Em nada concordar com coisa nehuma,mas também vamos combinar que não se precisa levar ao pé da letra! 
Não precisa ser mágico pra entender que o time precisa de reforços,não precisa ser mágico pra ver que não sai leite de pedra quando jogadores são limitados,não há o que fazer a não ser trocá-los!
O nosso único desencanto favorável foi de Wallyson que voltou a marcar e decidiu o jogo contra o Bahia.
No mais,três volantes que não conseguem se entrosar nesse esquema e dois laterais presos, o time fica sem saída de bola.Então o resultado foi maravilhoso visto o futebol apresentado,não se esqueça caro Papai Joel, o MEU CRUZEIRO É PEIXE GRANDE...


Ah!Ainda tenho um pedido da lâmpada mágica!Mas esse eu faço questão de deixar pra China Azul.
E aí? Façam seus pedidos....


Saudações queridos apaixonados pelo Maior de Minas!!!!


sexta-feira, 15 de julho de 2011

postheadericon Amor ao clube,tenho eu!

A venda de Henrique para o Santos mostra a fragilidade dos times de futebol em meio a seus patrocinadores e os donos dos passes de seus atletas.
Não podemos concordar de forma alguma...A venda não foi precoce,o dinheiro pode ser bem empregado mas o banco que põe aquela coisa laranja horrorosa na camisa celeste, resolveu que precisa de dinheiro e mais, do dinheiro que ele perdeu no início do ano quando não vendeu o volante na primeira proposta..Mas será que perdeu mesmo?

Do que eles acham que precisam ser ressarcidos,sendo que um time de visibilidade internacional como o CRUZEIRO sempre rende milhões a qualquer que queira patrociná-lo.
Na verdade estamos diante de uma grande politicagem: cada um querendo o seu!Nessa, o time  perde um jogador completamente substituível,mas reforça uma equipe que pode brigar pelo título juntamente com a nossa.Inadmissível vender jogadores?Não, não é...Também não nos é preciso ser hipócritas; o clube vive de dinheiro lá é um dos poucos lugares que dinheiro é sim 100%...
E já que citei um ditado popular incluirei outro: Se dinheiro não trás felicidade,manda buscar por favor Sr.Zezé Perrela  usa o dinheiro das últimas vendas e manda buscar um atacante que nos faça orgulhar de alguma coisa que você faça!




Saudações Celestes

segunda-feira, 11 de julho de 2011

postheadericon Antes que caia da cama e acorde...



Olá blogueiros apaixonados e cá estou para mais uma vez tentar explicar uma derrota do CRUZEIRO para o time de bambis da terra da garoa...
O time não entrou em campo antes do segundo tempo,pra mim foi o pior primeiro tempo do CRUZEIRO no ano todo!O time sem pegada, sem gana pra vencer...O Papai Joel trouxe o time pra realidade no segundo tempo mas depois que saíram do vestiário aquele cochilo no início fez a vaca ir pro brejo...Nem tudo foi ruim,o time acordou e poderia sem exagero nenhum ter pelo menos empatado a partida,mas pela falta de um finalizador .
e pela displicência no início do jogo fomos penalizados.
Pelo amor de DEUS alguém arruma um cubo pro Brandão jogar, a bola é redonda demais...
Mas voltando a "cochilada azul'' , tenho que dizer que para vencer no campeonato brasileiro entrar em campo assim que o juiz apita é fundamental...O meio cheio de volantes bateu cabeça e não marcou nada nos primeiros 45 minutos...
Falta ao CRUZEIRO acordar pro jogo antes que caia da cama e acorde...
quinta-feira, 7 de julho de 2011

postheadericon Aviso aos navegantes...


"E lancei um sinal
Há nada no radar
Procuro no dial...
Aviso aos navegantes
Tem mais alguém aí?..." 
(Aviso aos navegantes-LULU SANTOS)
Créditos ao blogdocruzeirense.com


O comandante é o  Papai,o capitão é o melhor do Brasil
Os marinheiros nadam de braçada em pleno mar
O navio é inafundável a anos...
E até mesmo o Pirata, é AZUL!
O que vi ontem na Arena foi um exemplo de raça e talento,apesar do buraco aberto no casco no início do  BR'11, a água salgada não foi o suficiente para nos afundar.Voltamos a navegar entre os dez mais e apesar de ainda estarmos em alerta, mandamos um sinalizador aos nossos inimigos!
A Âncora não vai descer agora e o navio azul vai em busca das grandes descobertas...
Reverências ao Pirata Azul... o maior pirata de todos os tempos...
Devo avisar aos navegantes que a embarcação é quase de concreto ruim de derrubar...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

postheadericon Dança lenta tá valendo...

Se dançar empatando não é bom, o ritmo da vitória mesmo que em "dança lenta" tá valendo...
O dois pra lá dois pra cá do Papai Joel cativou o time que mesmo sem dar um chute a gol deu goleada.O tango de Montillo voltou a reinar mas seu par que não gostou muito:Dedé zagueiro do Vasco,se bem que o "tchubirabirom" também agradou a platéia.




E nesse vai vem  mesmo depois do sufoco,mesmo depois de tanto saculejo desengonçado emplacamos a segunda vitória o que motivou o grupo e voltamos pra dança das cadeiras em busca de um lugar ao sol(nuh que profundo...)
Enteder o esquema que o Joel montou é simples: Marcação no meio com os volantes, marcação atrás com zagueiros,marcação na frente com os atacantes...
Depois de um primeiro tempo na corda bamba,apesar da dança não ser nenhum twister vencemos e três pontos dos jurados é melhor do que dançar geral!
E nessa de passinho acertado aos poucos vamos entrando na coreografia, e depois de assimilada, Papai Joel   finalmente colocou o CRUZEIRO pra estrear....

segunda-feira, 27 de junho de 2011

postheadericon E afinal,o que vale mais?

No final das contas não é que deu certo?
Jogo tenso esse contra o COXA!


Montillo comemora gol em partida contra o Coritiba (Foto: Gil Leonardi)
Na verdade o time não jogou tão bem quanto nos outros jogos,não teve tanto volume de jogo,mas vencemos...
Então...era isso!Era pra jogar feio.Nada nos adianta o toque de bola e os dribles desconsertantes se não nos vierem os pontos,afinal o campeonato é de "pontos corridos",não de "gols perdidos"...
Destaque para o meia-atacante DUDU que tem entrado bem nas partidas e dessa vez posso me atrever a dizer que foi decisivo.
Deixamos de nos abater quando sofremos o empate,o time teve perseverança e lutou para dar um final diferente a essa novela sem vitórias que mais estava parecendo "vale a pena ver de novo"!
Animei,desanimei,pensei que a vaca tinha ido passear no brejo de novo então veio a animação depois do desempate,depois da tensão,depois daquele momento que eu descrevo como"momento patético"!
E então  a moral da história é que nem sempre quem joga bem vence,mas ganhar é sempre imprescindível!

domingo, 19 de junho de 2011

postheadericon Palavra de Cruzeirense...

Me disseram que era porque
 eu era pé frio...NÃO FUI AO ESTÁDIO!
Me disseram que era minha camisa nova... 
TROQUEI DE CAMISA!
Me disseram que era azar...
TROQUEI DE SANTO!


MAS O RESULTADO FOI O MESMO!


Então simplesmente,caros blogueiros cheguei a conclusão mais óbvia que poderia: 
A CULPA NÃO É MINHA! 


Não falta ao time vontade,empenho falta qualidade,competência de definição e atenção nas já temíveis bolas na área... Falta muita coisa então?Não,falta tudo!
Não se faz resultado de "quase",não se ganha pontos a cada defesa do goleiro adversário,não se ganha campeonato simplesmente pelo fato de querer vencer...
Ah se tudo isso nos levasse ao topo!
Mas ainda nos falta gols,ainda nos falta trabalho, ainda nos falta empenho 
AINDA NOS FALTAM PONTOS!




ESTAMOS EM ALERTA E NÃO VAMOS ABANDONAR O CRUZEIRO, AINDA QUE ESGOTADA A PACIÊNCIA...MAS VAI HAVER COBRANÇA,PORQUE O CRUZEIRO NÃO É E NUNCA SERÁ   "ISSO" QUE ESTAMOS VENDO NESSE PÍFIO BR'11!




PALAVRA DE CRUZEIRENSE!!!!


Hora Certa

Seguidores

Mais Cruel Oficial

Quem sou eu...

Minha foto
CAROL SENNA
Sete lagoas, MG, Brazil
Ver meu perfil completo

Parceiros